terça-feira, 14 de setembro de 2010

Primieríssima com chave de ouro!


Oieee...
Depois de muita insistência da minha amica Clau, resolvi topar a idéia de escrever sobre os preparativos do meu casamento.
A princípio pensei que seria uma idéia meio furada, todo mundo que quer casar faz um blog...rs Mas depois me empolguei e cá estou!
Pra iniciar, resolvi postar uma foto do lugar que escolhemos pra fazer a festa, o "Espaço Natureza", essa foto foi da visita que fizemos ao local há umas duas semanas...é perfeito!
Vou começar com algumas coisas que achei super importante saber nesse período de decisões sobre casamento...pra nao ficar chato, vou falar aos poucos, rs.
Quando vamos pensar em casar, a primeira coisa que vem em mente é: estou pronta?
Achei interessante, que em conversas que tive com amigas casadas ou não, essa sempre é a mesma questão. As vezes você decide tudo, e dias antes de começar pra valer correr atrás das coisas (que são infindáveis), questões como: será que vamos conseguir pagar? será que vou ser uma boa esposa? será que ele vai me amar pra sempre? será que não vou ser traída? será? será? será?...
É engraçado pensar sobre isso nesse período, quando as questões a serem respondidas são de ambito natural, como dinheiro, casa, trabalho, acho super normal, mas quando se trata do relacionamento a dois, há algo em que repensar.
Sempre vejo meus avós, que são casados a 50 anos, discutirem por coisas simples como: "cadê a comida Maria?" ou "Tira a toalha da cama homi", coisas do dia a dia. Mas, nunca vi em um só dia questionarem o amor, a lealdade, o compromisso.
Não se casa com alguém que caiu de para-quedas na nossa vida, aprendi que essa decisão, vai muito além de uma festa cheia de flores e o abandono do título "encalhada", é colocar sua vida inteira à disposição de outra pessoa. É como mergulhar num mar, que é maravilhoso, e ter a certeza de antemão, que as vezes ele estará frio, as vezes quente, as vezes com fortes ondas, as vezes calmo como o céu, mas em todos os momentos, você estará lá com a mesma vontade de nadar.
Acho que decidir pular no mar, sabendo disso, é a resposta se é ou não a hora!
...até ser dia perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário